Remineralizante para a pele e o cabelo

As soluções salinas têm sido usadas em tratamentos de beleza desde a antiguidade. Gregos e Romanos reconheceram os benefícios advindos do mar para a cura dos mais diversos males e deixaram uma vasta tradição de banhos, termas e tratamentos, sempre utilizando águas de várias origens e composições. Thalassa, do grego, significa mar e therapia significa tratamento.

Sais Minerais e os Cabelos

Alguns sais encontrados em águas hipersalinas apresentam elementos que desempenham importantes papéis no metabolismo celular e na estrutura dos cabelos.

O cálcio e o magnésio são importantes na manutenção da estrutura secundária dos cabelos.

Os elementos potássio e sódio ajudam no reforço das ligações hidrogênio e aumentam a resiliência dos fios, reduzindo as chances de quebra quando os fios são submetidos a tensões mecânicas.

Manganês, Cobre, Zinco e Ferro também são importantes em funções biológicas como estímulo celular nos folículos pilosos, a partir dos quais nascem os cabelos.

Folículos estimulados e nutridos significam cabelos mais saudáveis.

Cabelos tratados com oxidantes em meio alcalino (tinturas, clareamento, alisamento com tioglicolato e outros) tornam-se frágeis e porosos e perdem sais minerais após cada lavagem.

Sais Minerais e a Pele

Alguns minerais desempenham um papel fundamental na manutenção e no tratamento da pele, sendo responsáveis, entre outras coisas, pelo equilíbrio hídrico, pela ativação de metaloenzimas e pelo controle da renovação celular.

O potássio está presente nas extremidades dos cromossomos (telômeros), estabilizando a estrutura do DNA e do RNA. O magnésio é um elemento fundamental dos processos de regulagem do envelhecimento celular.

A atividade antioxidante e protetora da metaloenzima superóxido dismutase, a síntese de colágeno e elastina e os processos de cicatrização têm relação direta com os níveis de cobre no organismo.

O manganês desempenha um importante papel em uma série de processos fisiológicos como um constituinte de algumas enzimas e como ativador de outras enzimas.

O zinco é um elemento essencial, estimulando a atividade de diversas metaloenzimas, além de auxiliar no bom funcionamento do sistema imunológico, em processos de cicatrização e na síntese do DNA.

O PRODUTO

ACQUASALINA é uma solução hipertônica obtida a partir de tecnologia exclusiva que permite a extração dos sais minerais essenciais e microelementos da água do mar, com a remoção seletiva do cloreto de sódio.

ACQUASALINA é um ativo que apresenta uma proporção única de elementos, com alta relevância metabólica e baixa concentração de sal.

PROPRIEDADES

ACQUASALINA APRESENTA
46 VEZES MAIS POTÁSSIO
41 VEZES MAIS MAGNÉSIO
450 VEZES MAIS MANGANÊS
100 VEZES MAIS ZINCO
1000 VEZES MAIS COBRE
900 VEZES MAIS FERRO
DO QUE A ÁGUA DO MAR

ACQUASALINA tem atividades bioestimuladora e osmoreguladora.

ACQUASLINA é um potente repositor de minerais para cabelo e pele danificados.

APLICAÇÕES

ACQUASLINA pode ser utilizado em fórmulas remineralizantes e reestruturantes para o tratamento de cabelos enfraquecidos e cansados.

ACQUASLINA também é recomendado em formulação de produtos para a pele envelhecida, cansada e ressecada.

  • Cremes remineralizantes para pele ressecada
  • Loções estimulantes para pele cansada
  • Shampoos remineralizantes
  • Condicionadores remineralizantes
  • Cremes de pentear remineralizantes
  • Máscaras capilares estimulantes
  • Óleos bifásicos e trifásicos
Para maiores detalhes, solicite-nos as Informações Técnicas sobre este produto.
Voltar