Carbogreen FAQ

Você tem dados ou alguma sugestão de intervalo de pH para a transparência?

Nenhum dos Carbogreen lançados são destinados a géis transparentes.

Carbogreen E.A e Carbogreen E.I são projetados para serem usados em emulsões (daí o “E”) e vão entregar boa textura, comportamento não-newtoniano sob taxas de alto cisalhamento, sensação excelente na pele e estabilidade da emulsão reforçada (incluindo a possibilidade de ter emulsões “emulsifier-free”).

Carbogreen Q.B é projetado para ser usado em máscaras e condicionadores de cabelo e é estável na presença de até 8% de cloreto de centrimônio. Por favor, verifique os dados nos boletins técnicos.

Você tem algum dado para estabilidade de luz e de cor?

Carbogreen tem luz e cor estáveis se armazenado corretamente. Em produtos acabados, Carbogreen têm estabilidade de cor em temperaturas de 75-80ºC (temperaturas de processamento).

Você tem mais alguma coisa sobre incompatibilidade destes produtos com outros ingredientes?

Todos os Carbogreen são estáveis na faixa de pH de 3,0 a 8,0. Carbogreen E.A e E.I não são estáveis na presença de sais de amônio quaternários e surfactantes. Carbogreen Q.B é estável na presença de sais de amônio quaternários. Surfactantes aniônicos irão reduzir a sua viscosidade.

Você tem alguma comparação teste com carbômeros existentes no mercado?

Nós temos algumas comparações, mas gostaríamos de chamar a atenção para o fato de que a proposta de valor do Carbogreen não é ser um substituto dos carbômeros existentes no mercado, mas uma troca – com diferentes texturas, comportamento reológico, toque diferenciado na pele e primeiramente e acima de tudo, ser uma alternativa sustentável e biodegradável.

Para mais informações sobre o produto entre em contato com carbogreen@assessa.com.br.

Voltar