Carbogreen Q.B PW

Boletim técnico

INCI Name: Zea Mays (Corn) Starch (and) Caesalpinia Spinosa Gum (and) Algin

CARBOGREEN Q.B PW é uma combinação de polímeros naturais que formam hidrogels estáveis, capazes de reter grandes quantidades de água e fluidos biológicos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, formando emulsões estáveis e com uma textura única para as formulações cosméticas.

CARBOGREEN Q.B PW baseia-se em uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela ASSESSA que permite a formação de Redes Interpenetrantes de Polímeros (Interpenetrating Polymer Networks – IPN) utilizando polissacarídeos de origem botânica. A tecnologia IPN cria uma rede de polissacarídeos estruturados em torno de uma armação formada por diferentes polissacarídeos com estrutura terciária adequada. Os polissacarídeos são de ligação cruzada através da armação, formando uma complexa superestrutura, como se vê no esquema a seguir.

Figura 1: Interpenetrating Polymer Networks (IPNs)

USOS

CARBOGREEN Q.B PW pode ser utilizado em condicionadores, máscara capilares e outros produtos para o cabelo com sais de amônio quaternário para alcançar fórmulas com desempenho único, impacto visual e luminosidade no cabelo.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO CARBOGREEN Q.B PW

  • Natural: CARBOGREEN Q.B PW é feito de biopolímeros 100% naturais de origem botânica.
  • Sustentável: Os materiais utilizados no CARBOGREEN Q.B PW são de fontes sustentáveis.
    Não há poluição “oculta”.
  • Seguro: Produtos feitos com insumos de grau alimentício, classificados como GRAS (Geralmente Reconhecido como Seguro). CARBOGREEN Q.B PW é neutro e não necessita de neutralizantes como MIPA. CARBOGREEN Q.B PW é 100% AMINA-FREE E ACRÍLICO-FREE.
  • Simples de usar: CARBOGREEN Q.B PW é simples e seguro de usar. CARBOGREEN Q.B PW não requer agitadores caros de alto cisalhamento e não forma grumos na solução.
  • Estável: CARBOGREEN Q.B PW forma emulsões estáveis na presença de sais de Amônio Quaternário. Produtos formulados com CARBOGREEN Q.B PW são estáveis em meios ácidos.
  • Reduz/elimina a necessidade de álcoois graxos em condicionadores e máscaras capilares.
  • Não há necessidade de neutralizadores: pH da solução aquosa é na faixa de 5,0 – 6,0. CARBOGREEN Q.B PW NÃO NECESSITA DE NEUTRALIZANTES PERIGOSOS /TÓXICOS / CAROS.
  • Conformidade: Compatível com as regulamentações da CHINA e REACH.
  • Sensorial superior: A redução/eliminação de álcoois graxos das fórmulas de condicionadores, máscaras capilares e cremes de pentear tira o sensorial “parafínico” do cabelo, permitindo a criação de fórmulas mais leves, com menos build-up.

TEXTURA

CARBOGREEN Q.B PW é rico em agentes formadores de filmes que protegem a camada lipídica do cabelo e mantém o equilíbrio da hidratação dentro da fibra.

CARBOGREEN Q.B PW é um excelente texturizador para fórmulas com altas cargas de sais de amônio quaternário, permitindo a redução / eliminação de álcoois graxos na fórmula, eliminando, assim, a sensação “de cera” no cabelo e reduzindo o build-up nas fórmulas.

CARBOGREEN Q.B PW permite o desenvolvimento de fórmulas inovadoras que deixam o cabelo natural, leve e bonito.

CARBOGREEN Q.B PW é 100% natural e não requer nenhum co-ingrediente sintético, tais como álcalis ou eletrólitos.

INSTRUÇÕES DE MANUSEIO

  1. Agitar a água (a temperaturas entre 20 e 50 ºC) com agitador mecânico equipado com hélice ou turbina, mantendo agitação moderada (1000 rpm).
  2. Adicionar cuidadosamente o CARBOGREEN no vortex da solução.
  3. Manter a agitação até que uma solução levemente turva e sem grumos seja obtida.
  4. Adicionar os demais ingredientes na fase aquosa e misturar bem.
  5. Aquecer a solução a 75 ºC por 5 a 10 minutos.
  6. Aquecer os ingredientes da fase oleosa. Misturar bem os componentes.
  7. Adicionar a fase aquosa sobre a fase oleosa, mantendo a agitação.
  8. Resfriar a mistura, mantendo a agitação.
  9. Adicionar os demais ingredientes, em seguida a fragrância e ajustar o pH, caso seja necessário.
NÍVEIS DE USO
Produto%
Serum0,5 a 1,0
Condicionador1,5 a 3,0
Máscara capilar2,0 a 5,0
Leave on2,0 a 4,0

OBS:

  1. De forma a melhorar a dispersão e para evitar a formação de grumos, CARBOGREEN pode ser pré-disperso em quantidades iguais (base 1:1) de glicerina, sorbitol ou outro poliol, antes de seguir os passos 1 a 8.
  2. A emulsão pode ser preparada tanto pela adição da fase aquosa na fase oleosa como pela adição da fase oleosa na fase aquosa.

Fórmulas

LEAVE ON COM LISSELINI

 Nome comercialINCI name%Função na fórmula
AÁgua deionizadaAquaqspVeículo
Carbogreen Q.B PWZea Mays (Corn) Starch (and) Caesalpinia Spinosa Gum (and) Algin2Doador de consistência e formador de filme
EDTA. Na2Disodium EDTA0,1Sequestrante
BIncroquat Behenyl TMSCetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate3Emulsionante e condicionador quartenário
Alcool cetoestearílico 30:70Cetearyl Alcohol2Emulsionate e doador de consistência
Genamin CTAC 50 ETCetrimonium Chloride2Tensoativo quartenário
CLisseliniWater (and) Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Extract (and) Algin3Redutor de frizz, protetor contra danos térmicos
DMirasil C- DMBCyclopentasiloxane, Dimethicone1Maciez e brilho, condicionamento
EEuxyl PE 9010Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin0,5Conservante
FSol de ác. Cítrico 10%Citric acidqsAcerto de pH
GFragrânciaParfumqsFragrância
Aqueça as fases A e B separadamente até 75-80 °C. Misture as fases A e B e continue mexendo por 10 minutos. Continue misturando a 800 rpm para esfriar. Quando a temperatura atingir 70 °C, adicione a fase C. Quando a temperatura alcançar 40 °C, adicione a fase D. Homogenize. Adicione a fase E. Adicione a fragrância e a solução de ácido cítrico até alcançar o pH (4,5- 5,0).

Para mais informações sobre o produto entre em contato com carbogreen@assessa.com.br.

Voltar