CUIDADO DA PELE

A estrutura da pele humana é constituída por duas camadas distintas.

A camada externa, conhecida como a epiderme – ou cútis – é constituída por numerosas células adiposas e sua superfície é composta por células mortas cornificadas que estão constantemente se desprendendo e sendo substituídas por novas células, originadas a partir da camada inferior, chamada estrato germinativo.

A camada interna da pele – conhecida como derme – é composta por uma rede de colágeno e fibras elásticas, veias, nervos, lóbulos gordurosos e, na base dos folículos, capilares sanguíneos e glândulas sudoríparas.

A pele é definida como um órgão de proteção que cobre a superfície externa do corpo, formando uma barreira contra a ação de agentes físicos, químicos e biológicos no nível mais profundo do tecido.

Como primeira linha de defesa, a pele sofre todos os tipos de traumas do cotidiano e traz as marcas do ambiente em que vivemos, nossos hábitos e estilos de vida.

Os ingredientes marinhos da ASSESSA interagem com as proteínas da epiderme formando uma camada hidratante e protetora, ativando respostas biológicas de grande importância em produtos de cuidados para a pele.

Os Bioativos Vetorizados combinam, de forma sinérgica, as propriedades biológicas das algas marinhas com outros ingredientes, resultando em um profundo e diferenciado efeito cosmético sobre a pele envelhecida, danificada e cansada.

As Frutas Líquidas, por sua vez, são ingredientes que contêm os principais elementos encontrados na polpa, em concentrações próximas às da fruta fresca, sem a adição de solventes, e com excelente biodisponibilidade em relação à pele.

Voltar