CABELO: ESPELHO DO AMBIENTE

O cabelo absorve os poluentes e, em especial, os metais pesados presentes no ar e na água.

O cabelo é um “dosímetro biológico” ou um “espelho do ambiente” onde o indivíduo foi exposto. Isto porque o cabelo é capaz de absorver substâncias químicas quando fica exposto a elas durante um certo tempo.

As fibras capilares são capazes de adsorver substâncias tóxicas presentes em ambientes poluídos. Estas substâncias podem, uma vez ligadas ao cabelo, causar danos severos à estrutura da fibra.

Até mesmo a água tratada que usamos para tomar banho apresenta metais pesados em sua composição, que se acumulam no cabelo ao longo do tempo.

Quando o cabelo já sofreu algum ataque químico SUA CAPACIDADE DE ABSORÇÃO DE METAIS PESADOS CHEGA A SER 100 VEZES MAIOR

O acúmulo de metais pesados nos cabelos acelera a degradação das fibras capilares e potencializa os danos causados pela exposição à radiação UV e a tratamentos com OX em descolorantes, tinturas e permanentes.

O PRODUTO

Da mesma forma que adotamos as dietas DETOX ao ingerimos alimentos com alta capacidade de remoção de toxinas do corpo, é preciso também adotar tratamentos para eliminar as toxinas absorvidas pelos cabelos.

FIBER DTOX é um ativo desenvolvido para tratamentos de detoxificação, com altíssima capacidade de remoção de íons metálicos e de outras toxinas absorvidas na superfície dos cabelos.

PROPRIEDADES

FIBER DTOX combina moléculas naturais obtidas a partir de quatro plantas diferentes, cada uma delas com habilidades específicas de captura, limpeza e remoção dos poluentes encontrados na superfície dos cabelos.

FIBER DTOX é recomendado principalmente em produtos de uso diário para a prevenção contra o acúmulo de toxinas nos cabelos, e em tratamentos de choque para a retirada das toxinas acumuladas nos fios, especialmente em tratamentos de preparação dos cabelos antes de aplicação de tinturas, processos de clareamento, luzes e mechas.

APLICAÇÕES

FIBER DTOX é compatível com a maioria dos ingredientes usados em formulações cosméticas para o tratamento dos cabelos e pode ser incorporado diretamente na fase aquosa das fórmulas de

  • Shampoo de uso diário
  • Condicionador
  • Tratamento de choque
  • Máscara capilar
Para maiores detalhes, solicite-nos as Informações Técnicas sobre este produto.
Voltar