Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies e milhares de variedades, híbridos e cultivares.

São arbustos ou trepadeiras com folhas simples, de bordos denteados.

As flores, na maior parte das vezes, são solitárias e apresentam originalmente cinco pétalas, muitos estames e um ovário ínfero.

Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.

Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

As substâncias responsáveis por essa variedade na coloração das rosas são os flavonóides, principalmente as antocianinas.

As antocianinas apresentam propriedades anti-inflamatória, antioxidante, redutora da fragilidade e permeabilidade capilar. Estas são extraídas das suas matrizes vegetais através de solventes polares, como metanol, etanol, acetona, água e misturas entre estes.

Além das antocianinas, as pétalas da rosa são ricas em alfahidroxiácidos, mucilagens hidratantes e minerais.

Os usos populares das pétalas da rosa incluem registros de atividades antioxidante e anti-inflamatória, sendo indicadas para o tratamento de sintomas de fragilidade capilar, limpeza da pele, detoxificação, tratamento de infecções cutâneas.

O PRODUTO

FLORLIK ROSE é um ingrediente ativo produzido a partir de pétalas frescas de rosa, com um processo inovador desenvolvido pela ASSESSA, através do qual as pétalas frescas são modificadas, transformando-se em um líquido que contém todos os componentes bioativos da flor.

PROPRIEDADES

FLORLIK ROSE é rico em antocianinas, outros polifenóis, açúcares especiais, polihidroxiácidos, ácidos de flores e sais minerais.

APLICAÇÕES

FLORLIK ROSE é compatível com a maioria dos ingredientes utilizados em formulações cosméticas para tratamento de pele e pode ser diretamente à fase aquosa das fórmulas de

  • Cremes hidratantes
  • Loções nutritivas
  • Cremes protetores
  • Géis refrescantes
  • Óleos bifásicos
  • Sabonetes líquidos
  • Sabonetes em barra
Para maiores detalhes, solicite-nos as Informações Técnicas sobre este produto.
Voltar