A ASSESSA é uma empresa brasileira, especializada na produção de ingredientes bioativos de origem natural de alta eficiência para a indústria cosmética mundial.

Nossa missão é fornecer aos nossos clientes novos ingredientes ativos, associando conhecimento técnico e respeito ao meio ambiente de forma a contribuir para a criação de produtos cosméticos eficazes e inovadores.

O principal objetivo da empresa é o de manter-se como referência na aplicação do conhecimento científico na criação de ingredientes inovadores, com forte base nos pilares de competência técnica, qualidade em produtos e serviços, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A ASSESSA entende que o uso racional e sustentável dos recursos naturais é parte indissociável de suas atividades e de sua estratégia corporativa, pois são eles a fonte de inspiração e de sustento de seus processos produtivos, mas reconhece que, no exercício de suas atividades, produz impactos ambientais em diferentes níveis.

A ASSESSA busca a sustentabilidade ambiental, social e econômica de suas atividades, assegurando preservação dos recursos naturais do planeta, qualidade, produtividade e competitividade no mercado.

Respeitar o meio ambiente faz parte dos valores da empresa, e praticar ações que resultam na preservação ambiental também é parte da cultura da corporação.

Como parte de sua política ambiental a empresa assume os seguintes compromissos:

  • Cumprir a legislação ambiental aplicável, as normas, regulamentos e os demais requisitos subscritos pela Organização que se relacionem aos aspectos ambientais;
  • Prevenir a ocorrência de danos ambientais decorrentes de suas atividades buscando a utilização de tecnologias ambientalmente adequadas no gerenciamento dos processos e na concepção de novos produtos;
  • Garantir que os matérias primas naturais usadas na empresa sejam obtidas de forma sustentável e que não levem ao esgotamento do meio ambiente;
  • Estabelecer canais permanentes de comunicação das questões do meio ambiente com as partes interessadas;
  • Criar normas e registrar as ações relativas à conservação do Meio Ambiente, de forma auditável e transparente;
  • Desenvolver ações continuadas que visem a racionalização do consumo de água e energia em suas atividades;
  • Promover ações sistemáticas de redução de emissões decorrentes de suas atividades;
  • Promover o treinamento e conscientização de seus colaboradores internos e externos para atuarem com responsabilidade na conservação do Meio Ambiente e na busca de melhorias contínuas;
  • Estabelecer, revisar e acompanhar, anualmente, os objetivos e metas ambientais específicos de suas atividades.