Mais do que qualquer outro tecido, a pele é exposta a inúmeros agentes químicos, físicos e microbiológicos, muitos dos quais induzem à formação de espécies reativas de oxigênio (ROS) e de nitrogênio (RNS).

Estas espécies são fundamentais em diversos processos fisiopatológicos e bioquímicos, mantendo a sobrevivência e a homeostase celular, sendo que há um equilíbrio refinado entre sua formação e remoção.

Porém, quando há alterações acentuadas neste equilíbrio, um estado pró-oxidante é gerado, levando assim ao chamado estresse oxidativo.

Devido à sua importância como a primeira barreira de proteção, a pele é um órgão cujas células possuem mecanismos enzimáticos de resposta rápida, bem como moléculas antioxidantes de baixo peso molecular, para contrabalançar o efeito deletério causado por um estresse oxidativo.

Agentes que tenham a capacidade de estimular a produção de colágeno, induzindo a proliferação de fibroblastos ou inibindo as metaloproteinases sem causar irritação cutânea, seriam regeneradores celulares bastante úteis no combate ao envelhecimento, precoce ou não. Agentes capazes de impedir a formação ROS ou de inibir citocinas inflamatórias, podem exercer ação inibitória do fotoenvelhecimento.

Tendo em vista a prevenção do envelhecimento cutâneo não-cronológico, ingredientes com propriedades antioxidantes de amplo espectro que restabeleçam o equilíbrio redox da pele são uma importante ferramenta para a formulação de produtos com ação ampla e eficaz.

O PRODUTO

DERMAFENSE TGU é obtido através da cuidadosa combinação de frações de três plantas: goiaba (Psidium guajava), uva (Vitis vinifera) e broto de trigo (Triticum vulgare).

O ingrediente é produzido sem a adição de solventes.

PROPRIEDADES

DERMAFENSE TGU é um bioativo com propriedades antioxidantes de amplo espectro, atuando em toda a cascata oxidativa. DERMAFENSE TGU combina alguns dos mais potentes antioxidantes encontrados no reino vegetal, de forma a oferecer uma ação ampla e eficaz.

Devido à constituição de cada componente da formula, DERMAFENSE TGU contém flavonóides, compostos fenólicos de baixo peso molecular como os ácidos clorogênico, ferúlico e cafeico, além de taninos hidrolizáveis, carotenóides e antocianinas, provitamina A, minerais, açúcares, vitaminas B1, B2, B5 e B6 vitamina C.

APLICAÇÕES

DERMAFENSE TGU é compatível com a maioria dos ingredientes usados em formulações cosméticas para o tratamento da pele e pode ser incorporado diretamente na fase aquosa das fórmulas de

  • Cremes para a face e pescoço
  • Cremes de uso diário
  • Cremes e loções para as mãos
  • Emulsões para a pele danificada
  • Produtos antiage e antiestresse
  • Serums para a pele madura
Para maiores detalhes, solicite-nos as Informações Técnicas sobre este produto.
Voltar