Skip to main content

Quattro

QUATTRO é um ingrediente ativo obtido a partir da combinação de frações de sementes de chia, ceras líquidas, monoésteres de ácidos graxos de cadeia média e outros lipídios essenciais. A Chia (Salvia Hispanica) contém polissacarídeos formadores de filme, triglicerídeos ricos em ácidos graxos poliinsaturados e lipídios essenciais que fornecem lubrificação e condicionamento, combinados com proteínas que ajudam na formação de um filme adesivo na cutícula, melhorando as propriedades de tensão-deformação das mechas.

Projetado para cabelos cacheados (cabelos tipos 3 e 4), QUATTRO proporciona um tratamento delicado desse tipo específico de cabelo, adicionando maciez à fibra, com leve condicionamento e controle de frizz.

QUATTRO regenera a estrutura do cabelo, protege as fibras da secura e preserva a sua oleosidade natural.

Baixe o boletimFormulaçõesAssista ao vídeo
INCI Name

Salvia Hispanica (Chia) Seed Extract, Sodium Behenoyl Lactylate, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Squalane, phenoxyethanol and ethylhexylglycerin

QUATTRO mantém os cachos e alinha as mechas por mais de 8 horas + melhora a penteabilidade

TESTES

TESTE OBJETIVO MACIEZ

O objetivo deste estudo foi avaliar as mudanças nas propriedades de compressão de fibras capilares após tratamentos estéticos através do Método de Compressibilidade do Anel (“Ring Compressibility Method”). Os resultados podem ser vistos no gráfico abaixo.

A fórmula com QUATTRO melhorou em 34% a maciez do cabelo e é 20% melhor em comparação com o placebo.

AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES

Voluntários com cabelo dos tipos 3 e 4 testaram um creme para pentear leave-on formulado com 3% de QUATTRO, seguindo instruções precisas. O produto foi aplicado em casa após a lavagem. A mesma fórmula foi aplicada no cabelo seco 24 horas após o primeiro tratamento. As pontuações da avaliação do consumidor estão no gráfico abaixo.

No teste, QUATTRO conseguiu reter os cachos por mais de 8 horas após a lavagem do cabelo. As propriedades destacadas pelos voluntários foram a maciez do cabelo, também comprovada no estudo clínico. Além disso, a penteabilidade, a definição e a modelagem dos cachos também receberam notas muito boas.

TESTES DE SALÃO

Um profissional treinado aplicou um creme de pentear após lavar o cabelo do voluntário. Em um teste de meia cabeça foi aplicado o creme placebo em uma parte e, na outra metade, um creme com 5% de QUATTRO (fotos 1 e 2). Leia, a seguir, um resumo das avaliações profissionais e subjetivas.

Modelagem e definição de cachos
A formação dos cachos e a redução do frizz são rápidas. O cabeleireiro aplicou o creme para pentear cabelos com QUATTRO usando apenas as mãos, sem qualquer tratamento prévio ou o uso de aparelhos para modelar cachos. QUATTRO mostrou excelentes resultados – mesmo para cabelos tão difíceis.

Para cabelos cacheados tipo 4, os melhores resultados foram obtidos adicionando FIBER PLUGIN BMS a QUATTRO. Esta combinação proporciona um efeito de aumento na maciez, modelagem e retenção dos cachos.

Cabelo Transicional
Devido à estrutura única e necessidades específicas, em cabelos tipo 4 secos, porosos ou quimicamente danificados, pode ser necessário adicionar outros ingredientes ativos para hidratação, reconstrução ou emoliência extra. Cabelo danificado tipo 4 em transição (mudando de alisado para encaracolado) teve melhores resultados com um creme usando QUATTRO + FIBER PLUGIN BMS + ORMAGEL XPU.

Os resultados (bastante impressionantes para este tipo de cabelo desafiador) podem ser vistos nas fotos 3 e 4.

NÍVEL DE USO

Níveis sugeridos de uso: 3 a 5%.

* O ORMAGEL XPU é um ingrediente ativo da Assessa que hidrata o cabelo, acrescentando “peso” ao cabelo. FIBRA PLUGIN BMS é outro ingrediente da ASSESSA que restaura o equilíbrio lipídico do cabelo seco, quebradiço e / ou danificado.

QUATTRO especialmente desenvolvido para cabelos cacheados + hidrata o cabelo

TIPOS DE CABELOS

O cabelo é composto principalmente de proteínas, lipídios e uma pequena quantidade de água, e tem diferentes estruturas, camadas e partes combinadas em um arranjo sofisticado. Identificar o tipo de cabelo é fundamental para entender as necessidades individuais e assim cuidar melhor dos cabelos.

O mercado adotou amplamente o sistema Andre Walker, que classifica os tipos de cabelo em quatro categorias: tipo 1 (cabelos lisos), tipo 2 (cabelos ondulados), tipo 3 (cabelos crespos) e tipo 4 (cabelos encaracolados). As subclassificações – de a até c – baseiam-se no diâmetro da curvatura dos cachos (veja a imagem).

Quando o cabelo é encaracolado, o atrito capilar e a pressão entre os fios são reduzidos, prejudicando significativamente a lubrificação do cabelo. Como resultado, cabelos muito cacheados tendem a ser frágeis e secos.

Tratar e pentear o cabelo depende do tipo de cabelo e da sua exposição a fatores ambientais. Devido à sua estrutura única, cabelos cacheados e crespos precisam de atenção específica e ingredientes ativos.