A pele humana atua como interface entre o corpo e o ambiente e é, por isso, considerada como sendo nosso maior órgão imunocompetente. Por outro lado, a pele humana sofre importantes alterações ao longo da vida através de fenômenos superpostos ligados ao envelhecimento cronológico e ao fotoenvelhecimento, que comprometem o número e as funções biológicas das células imunocompetentes, resultando no declínio dos mecanismos de autoproteção e de autorreparação da pele.

O estudo dos fenômenos imunológicos ligados à saúde e à aparência da pele e dos cabelos, bem como o estudo de ingredientes que aumentem a capacidade imunodefensiva da pele e sua habilidade natural de autorreparação e proteção são hoje tratados em um ramo da cosmetologia, a imunocosmetologia e representam uma alternativa importante para químicos cosméticos interessados em formular produtos modernos para o cuidado da pele.

O PRODUTO

QUIDGEL BRM é um extrato estabilizado de três algas marinhas da classe Rhodophyceae (algas vermelhas) e Phaeophyceae (algas marrons).

PROPRIEDADES

QUIDGEL BRM é um poderoso imunoestimulante obtido a partir de frações selecionadas e purificadas de três algas marinhas, formando uma rede biopolimérica bioestimulante.

QUIDGEL BRM estimula a proteção de queratinócitos contra agressões ambientais (radiação UV, poluição, etc.) e induz a formação de fibroblastos e a produção de colágeno. QUIDGEL BRM acelera a regeneração da pele danificada, tendo efeito anti-inflamatório e cicatrizante, evita o envelhecimento precoce e recupera a pele envelhecida.

QUIDGEL BRM protege a pele contra radiação UV e o estresse oxidativo.

APLICAÇÕES

QUIDGEL BRM é um produto de alta performance para uso em produtos de skin-care, tais como:

  • Cremes reparadores para o rosto
  • Cremes e loções para a área dos olhos
  • Produtos antiage
  • Cremes antiestresse
  • Loções e géis pós-sol
  • Produtos solares
Para maiores detalhes, solicite-nos as Informações Técnicas sobre este produto.
Voltar