" /> Skip to main content

Frulix Acerola

FRULIX ACEROLA é obtido através de um exclusivo processo biotecnológico que mimetiza o amadurecimento natural da fruta. Usando enzimas nativas da fruta, a Assessa transforma a polpa em um líquido cristalino com todos os componentes ativos em concentrações equivalentes às encontradas na fruta natural.

SEM A ADIÇÃO DE SOLVENTES

Baixe o boletim
INCI NAME

Malpighia Glabra (Acerola) Fruit Extract, Sodium Benzoate and Potassium Sorbate

Acerola
100 VEZES MAIS VITAMINA C DO QUE A LARANJA E O LIMÃO

A acerola, também conhecida como cereja-das-antilhas é uma fruta tropical nativa das ilhas do Mar das Antilhas e do norte da América do Sul, sendo atualmente cultivada em diversas áreas tropicais do mundo, incluindo o Brasil. Seu cultivo foi introduzido no Brasil em meados da década de 1950, a partir de frutos trazidos de Porto Rico.

A planta que o produz pertence à família das Malpighiaceae e é um arbusto ou arvoreta de 2,5m de altura com copa densa formada por folhas pequenas de coloração verde escura e brilhante. Suas flores vão da coloração rósea à violeta. O fruto é uma drupa de superfície lisa ou dividida em 3 gomos.

A acerola alcançou o atual destaque a partir da constatação dos altos teores de vitamina C, 100 vezes maiores que a laranja e o limão, 20 vezes mais que a goiaba e 10 vezes mais que o caju e a amora. Além dos altos teores de vitamina C que fizeram a fama da acerola, ela também apresenta as vitaminas A, B1 e B2 em quantidades apreciáveis, sendo também rica em cálcio, ferro e fósforo.

A acerola é recomendada para o tratamento de gripes, resfriados, disfunções no fígado, tuberculoses pulmonares, diabetes e cicatrizações difíceis.

COMPOSIÇÃO

PROTEÍNAS (mg/l)

SAIS MINERAIS

Vitaminas*

*Análise realizada após shelf-life de 4 meses

Por ser um produto mais concentrado, FRULIX ACEROLA deve ser utilizado em concentrações menores do que as normalmente usadas quando se formula com extratos convencionais.

ESTÍMULO CELULAR

Culturas de queratinócitos e fibroblastos humanos foram incubadas em meio apropriado por 48 horas, em presença de FRULIX ACEROLA. Os resultados (gráficos a seguir) demonstram que FRULIX ACEROLA atua como um eficiente bioativo para estímulo à atividade celular.

ESTIMULAÇÃO DE FIBROBLASTOS

ESTIMULAÇÃO DE QUERATINÓCITOS

PRODUÇÃO DE COLÁGENO

Células de fibroblastos humanos foram cul- tivadas em meio de RPMI suplementado. A viabilidade das células foi avaliada pelo método do MTT. As células cultivadas foram incubadas em placas multipoços contendo IgG, em meio de albumina sérica, por 24 horas. A dosagem do colágeno foi efetuada por leitor ELISA com leitura ajustada a 405 nm. O resul- tado representado no gráfico a seguir demonstra a excelente atividade de FRULIX ACEROLA no estímulo à produção de colágeno.

ESTÍMULO À PRODUÇÃO DE COLÁGENO DO TIPO I

ATIVIDADE ANTIOXIDANTE

A atividade antioxidante de FRULIX ACEROLA foi avaliada pela cinética de decomposição do DPPH (2,2-difenilpicrilhidrazil): a concentração de ativo capaz de inibir 50% dos radicais livres gerados (EC50) é igual a 33,8 ug/ml.

FUNÇÕES

As vitaminas, proteínas e bioflavonoides presentes em FRULIX ACEROLA contribuem para a melhoria da elasticidade da pele, além de apresentar atividades antioxidantes e dermoprotetoras. FRULIX ACEROLA é também recomendado para formulações de produtos de hair-care tais como shampoos e condicionadores por suas propriedades protetoras e nutritivas.

INDICAÇÕES DE USO

FRULIX ACEROLA é compatível com a maioria dos ingredientes utilizados em formulações cosméticas para tratamento de pele e cabelo e pode ser incorporado a frio, diretamente à fase aquosa das fórmulas, segundo as sugestões de concentração encontradas na tabela a seguir. É estável a temperaturas de até 90°C, em condições de pH que vão de 4,00 até 11,00.

Processo exclusivo Frulix

1. A tecnologia

FRULIX é obtido através de um processo biotecnológico exclusivo que imita o amadurecimento natural da fruta. Utilizando as enzimas nativas que alteram a textura da fruta durante seu amadurecimento, é possível transformar sua polpa em um líquido cristalino.

2. Produção de enzimas

Os frutos são colhidos, lavados e processados em uma pasta. A pasta é inoculada com microorganismos e a massa semi-sólida é colocada para fermentar. A mistura é separada e as enzimas removidas.

3. Processamento das frutas

As frutas são processadas para obtenção da polpa. As sementes e a casca são descartadas. A polpa é inoculada com as enzimas Frulix. Os resíduos (fibras, sólidos) e enzimas são removidos.

4. Frulix

O líquido cristalino obtido na separação recebe conservantes e a mistura é envasada.