QUIDITAT NWP
QUIDITAT NWP é um bioativo de alta performance composto por biomoléculas ativas de pepino, potencializadas através da formação de uma rede polimérica sinérgica com polissacarídeos das algas marinhas.
INCI NAME
QUIDITAT NWP
Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Extract, Hypnea Musciformis Extract, Gelidiella Acerosa Extract, Sodium Benzoate and Potassium Sorbate.
QUIDITAT NWP CF
Cucumis Sativus (Cucumber) Fruit Extract, Kappaphycus Alvarezii Extract, Eucheuma Spinosum Extract, Sodium Benzoate and Potassium Sorbate.
PEPINO
Tecnologia Assessa extrai e melhora componentes valiosos
O pepino era muito popular nas civilizações antigas do Egito, Grécia e Roma que o utilizavam em tratamentos para o cuidado da pele. Até hoje é usado em receitas caseiras ou através da aplicação direta de fatias do fruto sobre a pele, apresentando benefícios que vão desde a cicatrização de feridas até a hidratação e a suavização da pele.
Já os produtos industriais à base de extratos de pepino não apresentam os mesmos benefícios, pois os processos convencionais são incapazes de extrair as moléculas bioativas do pepino, anulando seus benefícios.
Atentos a este desafio, os pesquisadores da ASSESSA desenvolveram uma tecnologia exclusiva para extrair e potencializar a atividade de TODOS os componentes valiosos do pepino.
Percepção
Manchas e tons de pele
QUIDITAT NWP foi testado em 31 voluntários com fototipo de pele de I a IV e idades entre 18 e 65 anos. Os voluntários utilizaram uma fórmula cosmética contendo o produto a 2% durante 30 dias. Após este período, foram avaliadas a percepção da melhoria e a eficácia clareadora por análise de imagem.
Melhorias na pele
Os voluntários responderam a um questionário após 30 dias de uso do produto em domicílio, avaliando os parâmetros Aceitabilidade, Percepção de Melhoria/Clareamento de Manchas e Uniformização do tom da pele.
Dentre os 31 voluntários, 90% gostaram do produto, 84% acharam que ele melhorou/clareou as manchas, 81% acharam que ele deixou a pele mais uniforme.
ATIVIDADE ANTI-INFLAMATÓRIA
PROTEÇÃO DE QUERATINÓCITOS
QUIDITAT NWP é mais eficiente que o pepino fresco (EPF) o extrato glicólico de pepino (EGP) na proteção às células atacadas por surfactantes.
Redução de eritema solar com QUIDITAT NWP
Redução de eritema solar através de alteração de FPS: A ação anti-inflamatória in vivo foi testada em ensaio clínico de eficácia fotoprotetora (determinação de FPS) através de sua incorporação em Gel Creme Protetor Solar. Quiditat NWP reduz a formação de eritema solar de forma dose-dependente, aumentando o FPS em 2,22 unidades quando incorporado a 2% em uma fórmula de gel-creme protetor com FPS basal de 16,42.
LIBERAÇÃO DE PGE EM QUERATINÓCITOS INDUZIDA POR RADIAÇÃO UVB
Quiditat NWP tem excelentes resultados contra inflamações causadas por radiação UV. Reduz a liberação de PGE em 90% em queratinócitos submetidos à radiação UVB e é mais eficaz que outros ingredientes com ação anti-inflamatória reconhecida.
LIBERAÇÃO DE PGE EM CÉLULAS DE PELE TRATADAS COM ÁCIDOS
Quiditat NWP reduz a liberação de prostaglandina E em 88% quando é aplicado fenol e, em 83%, quando é aplicado ácido salicílico a culturas de queratinócitos humanos.
LIBERAÇÃO DE MEDIADORES INFLAMATÓRIOS EM CÉLULAS TRATADAS COM SURFACTANTES
MANCHAS NA PELE
Quidgel NWP reduz a pigmentação em manchas da pele causadas por processos inflamatórios (hiperpigmentação pós-inflamatória). A eficácia no clareamento foi demonstrada em ensaio com voluntárias de idades entre 53 e 77 anos. As voluntárias foram avaliadas através de registro fotográfico de alta definição utilizando o aparelho VISIOFACE 1000 D (Khourage-Kazaka, Alemanha).
A aplicação de um creme contendo 2% de Quiditat NWP foi capaz de clarear e reduzir a coloração das manchas após 5 semanas de tratamento.
Intensidade e uniformidade
A avaliação da intensidade da cor das manchas e a uniformidade do tom da pele do rosto antes e depois do uso do produto foi realizada através de análise de imagem em área teste determinada antes (D00) e depois (D30) do tratamento, com o uso de software Image Plus V.6.0.